Após período afastado, Cássio Cunha Lima volta às ruas e reforça campanha de Diogo e Cícero na Paraíba
Cássio Cunha Lima volta às ruas e participa de campanha ao lado do filho na Paraíba
O ex-governador da Paraíba e ex-senador Cássio Cunha Lima voltou a participar ativamente da campanha eleitoral nesta semana, após um período afastado das atividades políticas. O retorno ocorreu em Campina Grande, principal reduto político da família Cunha Lima.
Cássio esteve ao lado do filho, Diogo Cunha Lima (PSD), candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Cícero Lucena (MDB). Na quarta-feira (26), os dois participaram de agenda no centro da cidade, onde Cássio pediu votos para o filho. Nesta quinta-feira (27), pai e filho novamente foram às ruas para uma caminhada.
A movimentação representa uma mudança na postura adotada por Cássio nos últimos meses. Anteriormente, o ex-senador havia afirmado que estava impedido de atuar diretamente na política por questões contratuais. Em junho, inclusive, seu nome chegou a ser citado em um conselho político da campanha de Cícero, mas ele negou participação e alegou as mesmas restrições.
Apesar do afastamento, Cássio já vinha dando sinais de reaproximação com a população. Em junho, publicou imagens de visitas a famílias em Campina Grande, acompanhado de Ronaldo Cunha Lima Neto. Agora, com a participação direta na campanha de Diogo e Cícero, o ex-governador volta a ocupar espaço no cenário eleitoral paraibano.
A presença de Cássio também reforça o peso político da família Cunha Lima na disputa pelo Governo da Paraíba. Diogo disputa pela primeira vez um cargo eletivo e integra a chapa de Cícero como candidato a vice-governador.
Por Paraíba Master