26 de setembro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Campina Grande abre hoje O Maior São João do Mundo 2026

 Campina Grande abre hoje O Maior São João do Mundo 2026

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A cidade de Campina Grande dá início, nesta quarta-feira (3), à 43ª edição d’O Maior São João do Mundo. Considerado um dos maiores eventos juninos do país, a festa deve atrair mais de 3 milhões de visitantes ao longo de 33 dias de programação, que segue até 5 de julho.

A abertura da edição 2026 será marcada pelo show do projeto musical Dominguinho, formado pelos artistas João Gomes, Mestrinho e Jotapê. O trio conquistou recentemente o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com um trabalho que une elementos do forró e da Música Popular Brasileira (MPB).

A primeira noite de apresentações também contará com shows de Solange Almeida, além das bandas Limão com Mel e Brasas do Forró, reforçando a proposta do evento de valorizar a cultura nordestina e os ritmos tradicionais da região.

A programação do Maior São João do Mundo 2026 inclui atrações no Palco Principal do Parque do Povo, além de apresentações nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista, e nas tradicionais Ilhas de Forró, espalhadas pelo espaço da festa.

Por Paraíba Master

Relacionados