30 de setembro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Cartaxo admite possibilidade de “palanque duplo” para Lula na Paraíba, mas afirma que PT terá que definir apoio

 Cartaxo admite possibilidade de “palanque duplo” para Lula na Paraíba, mas afirma que PT terá que definir apoio
#Compartilhe

O deputado estadual Luciano Cartaxo afirmou que o presidente Lula poderá contar com um “palanque duplo” na Paraíba durante a campanha pela reeleição em 2026. Em entrevista ao Arapuan Verdade nesta quinta-feira (4), ele ressaltou, porém, que o PT no estado terá que escolher qual chapa apoiará — seja a do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) ou a do prefeito Cícero Lucena (MDB).

Cartaxo está em Brasília participando de uma reunião com lideranças nacionais do partido, incluindo o presidente do PT, Edinho Silva. Segundo ele, o encontro buscou alinhar estratégias para as eleições de 2026 e tratar da organização do próximo congresso da legenda.

Questionado sobre discussões específicas envolvendo a disputa na Paraíba, o deputado explicou que há uma orientação da direção nacional para observar o cenário com cautela.

“Na Paraíba, assim como ocorreu em outros momentos no país, existem mais de um pré-candidato que deseja apoiar a reeleição do presidente Lula. Como temos dois nomes já colocados, a orientação nacional é amadurecer essa análise e fazer uma avaliação mais serena no próximo ano. Não haverá decisão agora sobre qual candidatura o PT vai apoiar no estado”, afirmou, em entrevista acompanhada pelo ClickPB.

Cartaxo avaliou ainda que o PT vive um cenário complexo na Paraíba, já que mantém proximidade com o governador João Azevêdo, mas também tem sido convidado a compor a chapa majoritária de Cícero Lucena e Veneziano Vital, com a possibilidade de ocupar a vaga de vice ou de senador.

“Temos dois pré-candidatos. Não está descartado que Lula tenha dois palanques no estado. Mas, mesmo nesse cenário, o PT paraibano terá que definir se ficará no palanque A ou B”, reforçou.

Conforme o deputado, a definição só deve ocorrer em 2026.

“Esse debate será aprofundado no início do próximo ano, e talvez em fevereiro tenhamos uma posição mais clara. Para dezembro, não haverá decisão”, concluiu.

Por Paraíba Master

Relacionados