Deputado Romero Rodrigues relata convulsão e fraturas após ataque de touro
Foto: Reprodução
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) revelou que sofreu uma convulsão e ficou ferido após ser atacado por um touro. Em decorrência do acidente, ocorrido na última segunda-feira (6), o parlamentar precisou ser internado e cancelou todos os compromissos da agenda.
Em vídeo divulgado nas redes sociais na quarta-feira (8), Romero explicou que o episódio aconteceu quando o filho receberia amigos em uma propriedade. Segundo ele, um touro pertencente a um conhecido apresentava comportamento agressivo na entrada do local e, na tentativa de evitar que alguém fosse atingido, decidiu afastar o animal.
De acordo com o deputado, o touro aparentou recuar inicialmente, mas, em seguida, investiu rapidamente em sua direção. Com o impacto, Romero caiu no chão e sofreu diversos ferimentos.
O parlamentar informou que teve fratura em um osso da parte superior do braço, deslocamento em três costelas e várias escoriações pelo corpo. Ele também contou que apresentou dificuldade para respirar devido às lesões e sofreu uma convulsão de curta duração enquanto aguardava atendimento médico.
Romero relatou ainda que o filho conseguiu afastar o animal e retirá-lo do local, evitando que o ataque tivesse consequências ainda mais graves.
Após passar a noite em observação na unidade de urgência, o deputado agradeceu as manifestações de apoio recebidas. Em sua mensagem, classificou o episódio como um momento de grande tensão e afirmou acreditar que sobreviveu graças a um livramento divino.
Por Paraíba Master