Edvaldo Neto lidera pesquisa para Prefeitura de Cabedelo após cassação de André Coutinho
Foto: Reprodução
A primeira sondagem eleitoral realizada após a cassação do ex-prefeito André Coutinho pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba indica uma liderança consolidada de Edvaldo Neto na disputa pela Prefeitura de Cabedelo.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira (23) pelo Instituto DataRanking, mostra o atual presidente da Câmara Municipal e prefeito interino do município com 36,08% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando os eleitores recebem os nomes dos candidatos para escolher.
Em segundo lugar aparece o deputado estadual Walber Virgulino (PL), com 14,75%, seguido pela Major Viviane, que obteve 9,55%. Ricardo Barbosa (PSB), presidente da Companhia Docas da Paraíba, figura na quarta posição, com 7,22%.
Entre os demais candidatos, a ex-primeira-dama Nathalia Coutinho alcançou 5,98% e a ex-vice-prefeita Camila Holanda (PP) 5,73%. Os demais concorrentes — Jaqueline Monteiro, Prof. Kakau, Chico Coragem, Fabrício Magno e Lúcio José — ficaram abaixo de 5%, enquanto 9% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos nomes apresentados.
A pesquisa também avaliou a influência política de André Coutinho: 71% dos entrevistados disseram que não votariam em candidatos apoiados pelo ex-prefeito, contra 29% que afirmaram que sim, indicando elevada rejeição ao seu apoio neste momento.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 21 de dezembro de 2025, com entrevistas abrangendo todos os bairros de Cabedelo.
Por Paraíba Master