29 de setembro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

“Estou louco por Lula” afirma Julian Lemos, ex-aliado de bolsonaro

 “Estou louco por Lula” afirma Julian Lemos, ex-aliado de bolsonaro

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O ex-deputado federal Julian Lemos afirmou, nesta sexta-feira (20), que está “louco por Lula” e declarou admiração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A fala foi feita durante entrevista a um programa de uma rádio da Paraíba e repercutiu nos bastidores políticos do estado.

Conhecido por ter sido um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, Lemos surpreendeu ao adotar um tom elogioso em relação ao atual chefe do Executivo federal. Durante a entrevista, ele não apenas declarou simpatia por Lula, como também relatou ter vivido uma experiência marcante ao participar de uma cerimônia com o presidente.

“Estou louco por Lula”, afirmou o ex-parlamentar, ao comentar sua percepção sobre o ambiente político ligado ao governo atual. Em outro trecho da entrevista, ele disse que “a turma da esquerda é muito acolhedora”, destacando uma sensação de pertencimento e receptividade que, segundo ele, não havia experimentado anteriormente.

Julian Lemos também comparou eventos políticos dos quais participou nos últimos anos. De acordo com ele, houve diferença significativa nas sensações vividas em cerimônias relacionadas aos dois presidentes. “Eu me emocionei na cerimônia de Lula, na de Bolsonaro eu saía pesado, tinha que tomar um banho de sal grosso”, declarou, ao relatar o contraste entre os ambientes.

As declarações chamam atenção principalmente pelo histórico político do ex-deputado. Ele foi eleito em 2018 alinhado ao bolsonarismo e chegou a ser considerado um dos principais articuladores do então candidato à Presidência na Paraíba. Ao longo do mandato, no entanto, rompeu com Bolsonaro e passou a fazer críticas públicas ao ex-presidente.

A mudança de postura evidenciada na entrevista reforça o distanciamento político já observado nos últimos anos e sinaliza uma reconfiguração no posicionamento de Lemos no cenário estadual e nacional. Embora não tenha anunciado qualquer movimento partidário ou plano eleitoral, a fala foi interpretada por interlocutores como um gesto simbólico de aproximação com o campo político ligado a Lula.

Por Paraíba Master

Relacionados