29 de setembro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Haddad aguarda reunião com Lula para bater o martelo sobre candidatura ao governo de São Paulo

 Haddad aguarda reunião com Lula para bater o martelo sobre candidatura ao governo de São Paulo

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sinalizou nesta terça-feira (3) que uma reunião com o presidente Lula (PT) para discutir sua possível candidatura ao governo de São Paulo pode ocorrer ainda nesta semana. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Nacional.

“Ela [a reunião] não foi marcada ainda. Será marcada conforme o presidente anunciou. Eu acredito que deve acontecer esta semana, a depender da agenda do presidente”, disse Haddad.

Questionado sobre se aceitaria concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, o ministro evitou antecipar qualquer decisão, reforçando que tudo depende do encontro com Lula — que, até o momento, segue sem data definida.

Haddad destacou que as próximas semanas serão usadas para analisar o cenário eleitoral e decidir em que frente cada liderança do partido pode contribuir melhor.

“Nós temos essas duas, três semanas para discutir melhor o cenário e verificar em que posição cada um pode ajudar mais e colaborar com esse projeto de reconstrução do País”, completou o ministro.

O nome de Haddad é um dos mais cotados internamente no PT para tentar reconquistar São Paulo, estado que o partido não governa há mais de duas décadas. A definição, porém, ainda depende do aval de Lula.

Por Paraíba Master

Relacionados