1 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

IPC prevê divulgação em até 10 dias de resultado de análise da água do Açude Velho, em Campina Grande

 IPC prevê divulgação em até 10 dias de resultado de análise da água do Açude Velho, em Campina Grande

Foto: reprodução

#Compartilhe

O Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) informou que os resultados das análises da água do Açude Velho, em Campina Grande, onde milhares de peixes apareceram mortos, devem ser divulgados em até 10 dias. A coleta das amostras foi realizada na última segunda-feira (12) e já está sendo analisada no Núcleo de Laboratório Forense do órgão.

De acordo com a superintendente do IPC em Campina Grande, Juliana Holanda, as amostras foram retiradas de três pontos diferentes do açude: próximo à margem, no centro e na área de maior profundidade. O trabalho de remoção dos peixes mortos no local continua desde domingo (11).

O IPC destacou que o prazo de conclusão das análises é de 10 dias, podendo ser estendido caso haja necessidade de investigações adicionais.

Por Paraíba Master

Relacionados