29 de setembro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Lula chama Neymar de “primeiro convocado home office do mundo” durante evento em Minas Gerais

 Lula chama Neymar de “primeiro convocado home office do mundo” durante evento em Minas Gerais

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a situação de Neymar na Seleção Brasileira ao afirmar que o atacante é o “primeiro convocado home office do mundo”. A declaração foi feita nesta sexta-feira (19), durante um evento em Belo Horizonte, enquanto conversava com uma criança da plateia sobre futebol.

Ao ser questionado sobre quem seria o melhor jogador da Seleção atualmente, o menino respondeu “Neymar”. Lula então brincou com a ausência do camisa 10 nos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026.

“O Neymar não tá nem jogando. Eu vi na internet que ele é o primeiro convocado home office do mundo”, disse o presidente, arrancando risos do público.

A fala ocorre em meio à recuperação física do atacante, que segue tratando uma lesão na panturrilha direita. Neymar foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, mas ainda não entrou em campo no torneio. O jogador permaneceu nos Estados Unidos realizando tratamento e não viajou com a delegação para a partida contra o Haiti, válida pela fase de grupos da competição.

Apesar das críticas e brincadeiras sobre sua convocação, a comissão técnica brasileira mantém cautela com a recuperação do atleta e espera contar com Neymar nas fases decisivas do Mundial.

Por Paraíba Master

Relacionados