1 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Mensagens indicam encontros de Daniel Vorcaro com políticos e ministro do STF, aponta investigação da PF

 Mensagens indicam encontros de Daniel Vorcaro com políticos e ministro do STF, aponta investigação da PF

Foto: Divulgação

#Compartilhe

Mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro revelam que ele teria participado de reuniões com figuras de destaque da política e do Judiciário brasileiro, segundo informações da Polícia Federal. Entre os encontros relatados pelo banqueiro estão reuniões com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em conversas datadas de 20 de março de 2025, Vorcaro teria informado à então namorada, Martha Graeff, que estava em reunião com Moraes quando Motta e Nogueira chegaram ao local para dialogar com o magistrado. “Acabou chegando Hugo e Ciro aqui para falarem com Alexandre. Não deve demorar”, teria escrito o banqueiro em resposta a uma pergunta de Graeff sobre sua companhia.

Outros diálogos encontrados indicam contato frequente de Vorcaro com o presidente da Câmara. Em 8 de maio de 2025, ele relatou que Motta permaneceu em uma reunião em sua companhia até cerca de 3h da manhã.

Há ainda registro de um jantar em 26 de fevereiro de 2025, descrito pelo banqueiro como realizado em uma “residência oficial” e com a participação de Hugo Motta e cerca de seis empresários.

As mensagens integram as investigações da terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de crimes financeiros e possíveis irregularidades envolvendo o banqueiro.

Ao autorizar a prisão de Vorcaro, o ministro André Mendonça citou indícios de um possível esquema criminoso envolvendo integrantes de altos escalões do poder público. Procurado, Hugo Motta afirmou que não comentaria o conteúdo das mensagens.

Por Paraíba Master

Relacionados