Nayana Pontes defende “asfixia” econômica de facções e mudança do presídio de Mangabeira
Foto: Reprodução
A candidata a vice-governadora na chapa de Efraim Filho, Nayana Pontes, defendeu medidas mais duras de combate às organizações criminosas durante sua participação no Conexão Master.
Na área de segurança pública, Nayana apontou a chamada “asfixia econômica” das facções como uma das estratégias que poderiam produzir resultados no enfrentamento ao crime organizado. Segundo ela, o objetivo seria atingir financeiramente essas organizações para enfraquecer sua estrutura e reduzir a atuação dos faccionados no Estado.
Para a candidata, o combate às facções precisa ir além das ações ostensivas e também atingir as estruturas que permitem a manutenção e o financiamento dessas organizações.
Ainda durante a entrevista, Nayana defendeu a mudança do Presídio de Mangabeira para uma região mais distante de áreas urbanas. A proposta, segundo ela, está relacionada à necessidade de repensar a localização da unidade prisional dentro de uma estratégia mais ampla de segurança pública.
Por Paraíba Master