1 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Paraíba promulga lei que incentiva inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho, leia nota

 Paraíba promulga lei que incentiva inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho, leia nota

Foto: Divulgação

#Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou nesta terça-feira (14) a lei que cria o Programa Estadual de Atenção e Inclusão da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas empresas. A proposta, de autoria da deputada Jane Panta, passa a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A iniciativa tem como principal finalidade ampliar a participação de pessoas com TEA no mercado de trabalho, além de fomentar oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional dentro das organizações.

Pelo texto da nova legislação, as empresas que optarem por aderir ao programa deverão adotar medidas internas voltadas à inclusão. Entre elas, estão a destinação de vagas específicas para pessoas com autismo, a oferta de capacitação para cargos com melhor remuneração e o incentivo a ações culturais direcionadas a esse público.

A norma também institui o selo “Empresa Amiga do TEA”, que será concedido às organizações que comprovarem compromisso com práticas inclusivas e promoção da diversidade no ambiente corporativo.

Foto: Divulgação

Por Paraíba Master

Relacionados