3 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Polícia Federal faz busca na Secretaria de Saúde de Cabedelo por suspeita de médicos fantasmas

 Polícia Federal faz busca na Secretaria de Saúde de Cabedelo por suspeita de médicos fantasmas

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (11), um mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo a PF, a investigação apura possíveis irregularidades envolvendo a contratação de médicos que teriam recebido remuneração da administração municipal sem a efetiva prestação dos serviços, prática conhecida como “médicos fantasmas”.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a apuração está relacionada a procedimentos administrativos referentes a plantões médicos realizados ao longo de 2025. A pasta afirmou ainda que disponibilizou à Polícia Federal toda a documentação administrativa e funcional solicitada sobre os profissionais investigados.

A gestão municipal ressaltou que os fatos investigados não têm relação com a atual administração nem com o atual prefeito. Também destacou que está colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para o andamento das investigações.

Por Paraíba Master

Relacionados