Profissionais de saúde de Campina Grande anunciam paralisação e ato público nesta quinta-feira (13)
Foto: Reprodução
Os profissionais de saúde de Campina Grande decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (13), conforme aprovado por unanimidade em assembleia do SINTAB realizada na manhã desta segunda-feira (10).
O movimento terá início com um ato público às 9h na Praça Clementino Procópio, seguido de uma caminhada pelo centro da cidade, segundo o sindicato.
Entre as principais reivindicações estão a implementação de um calendário fixo de pagamento, garantindo que os salários sejam pagos dentro do mês trabalhado, e melhorias na estrutura das unidades de saúde, que sofrem com a falta de medicamentos, materiais básicos e equipamentos de proteção individual (EPIs).
Conforme o SINTAB, Campina Grande é o único município da base do sindicato sem um calendário regular de pagamento, situação que tem provocado insegurança financeira entre os servidores.
O sindicato informa ainda que o indicativo de greve foi aprovado há três meses e cobra uma resposta imediata da administração municipal para evitar que a paralisação se transforme em uma greve prolongada.
Por Paraíba Master