“Saudade dele”, diz Vorcaro em mensagem sobre Paulo Gonet
- 1 de setembro de 2026
Foto: Reprodução
Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, mostram uma relação próxima entre o banqueiro e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. O conteúdo foi tornado público nesta terça-feira (1º), após o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirar o sigilo de parte do relatório da investigação.
De acordo com o relatório da PF, os contatos entre Gonet e Vorcaro eram intermediados pelo advogado Ciro Soares, que atuava na defesa do Banco Master. Em 15 de março de 2025, Soares enviou a Vorcaro uma fotografia em que aparecia ao lado de Gonet e escreveu: “Liga aqui. Ele quer falar com você”. Na sequência, foram registradas quatro ligações entre o advogado e o banqueiro.
Treze dias depois, em 28 de março, Soares voltou a encaminhar mensagens atribuídas a Gonet. Uma delas dizia: “Que bom! Estou na torcida por vocês!”. Em outra, o procurador-geral teria escrito: “Já estou com saudade de você! Estou embarcando para Roma”. Logo depois, o advogado confirmou a Vorcaro: “O Gonet mandou msg pra vc”.
Vorcaro respondeu agradecendo o gesto e também fez referência à saudade. “Agradece muito o carinho. Saudade dele, vamos marcar estar juntos”, escreveu o ex-banqueiro, segundo o relatório da PF.
Convite para Londres
As mensagens também mostram que Gonet teria aceitado um convite para participar de uma degustação de uísque em Londres, organizada no círculo de Vorcaro. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, também teria participado do encontro.
Em outra conversa, Ciro Soares informou a Vorcaro que Gonet iria para Londres com eles. Posteriormente, o advogado perguntou se o filho do procurador-geral poderia participar da viagem. Vorcaro respondeu: “Obvio ne”.
As conversas registram ainda mensagens sobre charutos e uísque. Em uma delas, atribuída a Gonet, aparece: “Oba!!! Tomara que tenha charuto e macalan”. Vorcaro respondeu brincando que seria necessário ter uma “plantação de charuto e barril de macalan”.