2 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Veneziano comenta inauguração de trecho da BR-230 e critica disputa política sobre autoria da obra

 Veneziano comenta inauguração de trecho da BR-230 e critica disputa política sobre autoria da obra

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Durante entrevista ao programa Conexão Master, sob o comando do apresentador Alex Filho, o senador Veneziano Vital do Rêgo comentou a inauguração de um novo trecho da BR-230, realizada na última sexta-feira, e destacou o histórico da obra, que atravessou diferentes gestões federais até sua conclusão.

Ao contextualizar o andamento do projeto, o parlamentar ressaltou que a execução da rodovia não é recente. Segundo ele, a obra teve início ainda durante o governo de Michel Temer, passou pela administração de Jair Messias Bolsonaro e foi finalizada no atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração ocorre em meio a críticas de opositores ao governo federal, que têm questionado a condução e a paternidade da obra. Para Veneziano, há uma tentativa de desqualificar a entrega a partir de disputas políticas.

O senador também criticou a atuação de veículos de comunicação e de agentes políticos, apontando o que chamou de “rivalização” na forma de noticiar a inauguração. Segundo ele, parte das manchetes teria dado a entender que a obra foi idealizada e executada integralmente pela atual gestão federal.

Veneziano enfatizou que o projeto não nasceu no governo vigente, mas foi herdado de administrações anteriores, cabendo ao atual governo concluir o que não havia sido finalizado. Ao destacar o avanço recente, o senador afirmou que “e só nesse ultimo presidente (Presidente Lula) que a obra teve uma desenvolvutra desejavel”.

Ele ainda destacou que, em momentos passados, a obra enfrentou dificuldades para avançar, principalmente por falta de recursos financeiros. O senador citou, inclusive, a realização de um processo licitatório durante o governo Bolsonaro, que, segundo ele, não teve êxito, o que contribuiu para o atraso na execução do trecho.

Por fim, o parlamentar reforçou que a conclusão da obra deve ser compreendida como resultado de um esforço contínuo ao longo de diferentes governos, e não como iniciativa exclusiva de uma única gestão.

Por Paraíba Master

Relacionados