Vereador de Itabaiana é preso por descumprir medida protetiva contra ex
Foto: Reprodução
O vereador de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, Armando Silva de Araújo, conhecido como “Armandinho”, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28) por descumprimento de medidas protetivas concedidas à ex-namorada. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabaiana, a vítima havia solicitado medidas protetivas há cerca de duas semanas, com base no crime de perseguição. O pedido foi aceito pela Justiça.
De acordo com a investigação, a mulher relatou que o parlamentar vinha descumprindo as determinações judiciais. Durante depoimento prestado à polícia, o vereador teria enviado transferências via PIX acompanhadas de mensagens para a vítima, o que foi interpretado pela corporação como continuidade da violação das medidas impostas.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito também estaria nas proximidades da residência da ex-companheira no momento em que ela compareceu à delegacia para prestar depoimento. Após a constatação do descumprimento, a prisão foi determinada e o vereador localizado posteriormente.
Armando Silva de Araújo foi encaminhado inicialmente para a Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana e, em seguida, transferido para João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça.
A audiência de custódia está prevista para acontecer nesta sexta-feira (29).
Por Paraíba Master