Marcelo Queiroga classifica operação da PF contra Bolsonaro como “perseguição”

Foto: Reprodução
O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga comentou nesta sexta-feira (18) a operação da Polícia Federal que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em declaração divulgada pelo portal MaisPB, Queiroga afirmou ter recebido a notícia “sem nenhuma surpresa” e considerou a ação parte de uma “perseguição política”.
“Isso faz parte da perseguição contra Jair Bolsonaro e seus seguidores. É mais uma etapa dessa estratagema, desse consórcio que quer impedir que o povo decida livremente”, afirmou o médico paraibano, que é aliado do ex-presidente.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorre nesta manhã em Brasília. Entre as medidas cautelares impostas a Bolsonaro estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de acesso às redes sociais e impedimento de contato com outros investigados, diplomatas e embaixadores.
A Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente e ao Partido Liberal, legenda à qual ele é filiado.
Por Paraíba Master