19 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Suspensão de atividades da UEPB é prorrogada até o dia 25

 Suspensão de atividades da UEPB é prorrogada até o dia 25

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Nessa terça-feira (15), a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou a Portaria 29/2025 que trata do funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) do Câmpus I, em Campina Grande.

De acordo com o documento, considerando as reiteradas solicitações dos alunos no sentido de prorrogar a suspensão das atividades presenciais em Campina Grande por motivo de segurança e da decisão colegiada dos Conselhos de Centro do CCBS, CCT e CCJ, os efeitos da Portaria 26/2025 foram estendidos, de forma a prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais nestes Centros de Ensino até o dia 25 de abril.

Assim, as atividades administrativas nesses três Centros ocorrerão de forma remota, as aulas continuarão de forma assíncrona, de forma que serão mantidos os eventos programados previamente e os estágios supervisionados que são realizados fora do espaço da Universidade.

A discussão sobre a segurança na UEPB começou por causa de ameaças de um estudante que divulgava a ideologia nazista e fazia pichações contra os negros. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandado de busca e apreensão retendo computadores e celular do suspeito.

Outro caso que levou temor à instituição foi o assassinato a tiros do dono de uma copiadora que funcionava no terceiro andar da Central Acadêmica Paulo Freire na noite de 3 de abril. Keine Santos Diniz, 41, era o namorado da ex-mulher do atirador, Flávio Medeiros. Diniz foi atingido por seis tiros e morreu na hora.

Paraíba Master com informações do ParlamentoPB

Relacionados