9 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Luciano Cartaxo aponta “retrocesso” no PT da Paraíba e pede unidade para 2026

 Luciano Cartaxo aponta “retrocesso” no PT da Paraíba e pede unidade para 2026

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores na Paraíba vive um momento de “retrocesso” e defendeu a construção de unidade e maturidade política para que a legenda se fortaleça até as eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (7), durante entrevista . A informação foi repercutida pelo portal MaisPB.

“É hora de construir unidade, maturidade interna e preparar o partido para o desafio das eleições do próximo ano. Com diálogo e entendimento, eu creio que é possível a gente sair desse retrocesso que o partido vivencia hoje e pensar num partido forte e grande na Paraíba”, destacou Cartaxo.

Ao ser questionado sobre a ausência do PT no debate da sucessão estadual, o parlamentar avaliou que a legenda falhou ao priorizar disputas internas em detrimento de um debate mais propositivo. “O partido priorizou a disputa fratricida em determinados momentos, esqueceu de fazer uma discussão interna de maneira mais propositiva”, disse.

Apesar das críticas, Cartaxo afirmou que ainda há tempo para reorganizar o partido, especialmente com os novos nomes que assumiram a direção estadual e municipal: Cida Ramos foi eleita presidente do diretório estadual e Josenilton Feitosa, do diretório de João Pessoa.

Sobre alianças para 2026, Cartaxo evitou antecipar nomes, mas enfatizou a importância de iniciar o debate interno. “Vamos fazer esse debate interno dentro do PT. A partir da próxima semana já começa esse diálogo”, concluiu.

Por Paraíba Master

Relacionados