Renan Filho visita Campina Grande e dá início às obras do VLT

Foto: Divulgação
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), visita Campina Grande nesta sexta-feira (11) para inspecionar as obras de duplicação da BR-230, no trecho entre a cidade e a Praça do Meio do Mundo. No entanto, o principal compromisso será o lançamento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Ao lado do senador Veneziano Vital (MDB), o ministro dará início simbólico ao projeto com a chegada de novos trilhos fornecidos pela Transnordestina. A empresa, que anteriormente operava a linha férrea na região, firmou acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU) para transformar débitos em investimentos em cidades como Campina Grande e Arapiraca.
A proposta prevê a recuperação de cerca de 15 km da linha férrea, etapa essencial para a futura implantação do VLT. O projeto está orçado em R$ 170 milhões.
Por Paraíba Master