Caiado ironiza Eduardo Bolsonaro em discussão nas redes sociais e o compara ao personagem “Pateta”
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado (PSD), e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) protagonizaram uma troca de farpas na rede social X (antigo Twitter), nesta quarta-feira (22). A discussão teve início após a repercussão da concessão de um green card pelo governo dos Estados Unidos a Eduardo Bolsonaro.
Caiado afirmou que o documento deveria beneficiar os produtores brasileiros, para ampliar o acesso ao mercado norte-americano sem barreiras comerciais, e defendeu a valorização da indústria nacional e a geração de empregos no Brasil. Na publicação, o ex-governador criticou o que chamou de falta de autoridade moral para governar.
Eduardo Bolsonaro respondeu às críticas e acusou Caiado de tentar explorar politicamente o tema. O embate ganhou novos capítulos quando o ex-governador ironizou o adversário, comparando-o ao personagem Pateta, da Disney, em uma publicação nas redes sociais.
A troca de ataques ocorre em meio às articulações para as eleições de 2026 e evidencia o acirramento das disputas dentro do campo da direita brasileira, especialmente após a mudança de cenário envolvendo a permanência de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.
Por Paraíba Master