1 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Campina Grande amplia vacinação contra gripe para toda a população a partir dos seis meses

 Campina Grande amplia vacinação contra gripe para toda a população a partir dos seis meses

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Prefeitura de Campina Grande ampliou a vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos seis meses de idade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde, que segue a orientação técnica vigente para aumentar a cobertura vacinal durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), na Casa da Vacina, instalada no Hospital Municipal Pedro I, que funciona diariamente, das 8h às 20h, além de um ponto de vacinação no Terminal de Integração de Passageiros, no Centro da cidade.

Apesar da ampliação do público-alvo, a Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização dos grupos prioritários, que continuam sendo os mais vulneráveis às complicações da doença. Fazem parte desse grupo crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna, essas pessoas apresentam maior risco de desenvolver casos graves da Influenza e, por isso, devem manter a vacinação em dia ao longo do ano.

Dados do Painel da Estratégia de Vacinação Contra a Influenza, do Ministério da Saúde, mostram que Campina Grande aplicou, até o momento, 40.527 doses da vacina nos grupos prioritários em 2026. O número representa 38,71% da meta de vacinação, considerando um público-alvo de 104.699 pessoas.

A Secretaria destaca que a vacina é segura, gratuita e ajuda a prevenir casos graves da doença, internações e mortes, além de reduzir a pressão sobre os serviços de saúde durante os períodos de maior circulação do vírus.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, Cartão do SUS (se possuir) e, preferencialmente, a caderneta de vacinação.

Por Paraíba Master

Relacionados