1 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

PF cumpre mandados contra servidores por suspeita de vazamento de dados da Receita Federal

 PF cumpre mandados contra servidores por suspeita de vazamento de dados da Receita Federal

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Nesta terça-feira (17), a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em três estados. A operação faz parte de uma investigação que apura possíveis vazamentos de dados da Receita Federal do Brasil envolvendo autoridades.

A decisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os investigadores buscam esclarecer se houve quebra ilegal de sigilo fiscal de ministros da Corte e de seus familiares, sem autorização judicial.

Além dos mandados de busca e apreensão, também foram determinadas medidas cautelares contra os investigados. Entre elas estão o monitoramento por tornozeleira eletrônica, o afastamento do exercício da função pública, o cancelamento de passaportes e a proibição de saída do país.

Por Paraíba Master

Relacionados