26 de setembro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

PRF apreende mais de 84 mil maços de cigarros contrabandeados em Sobrado, na Paraíba

 PRF apreende mais de 84 mil maços de cigarros contrabandeados em Sobrado, na Paraíba

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta quarta-feira (29), a apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados durante uma abordagem de rotina na BR-230, no município de Sobrado, na Paraíba.

O flagrante aconteceu por volta das 16h, quando uma equipe da PRF parou um caminhão Ford Cargo prata no km 69 da rodovia. Durante a fiscalização, os policiais encontraram caixas plásticas de transporte que escondiam, por baixo, diversas caixas de papelão contendo cigarros da marca GIFT, de origem estrangeira.

O motorista, de 31 anos, declarou que havia recebido o caminhão já carregado em João Pessoa, mas afirmou desconhecer o destino da mercadoria e a identidade dos responsáveis pelo carregamento.

A contagem revelou que o veículo transportava cerca de 169 caixas, totalizando 84.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante por contrabando, crime previsto no artigo 334-A do Código Penal. Por se tratar de infração de natureza fiscal, que evita o recolhimento de impostos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em João Pessoa para os procedimentos legais.

Além da carga ilegal, os policiais apreenderam dois celulares, dois rádios portáteis e uma quantia em dinheiro com o suspeito.

Por Paraíba Master

Relacionados