4 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Presidente da Câmara Hugo Motta elogia suspensão do aumento do IOF determinada por Alexandre de Moraes

 Presidente da Câmara Hugo Motta elogia suspensão do aumento do IOF determinada por Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), manifestou apoio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os decretos relacionados ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida foi tomada nesta sexta-feira (4) e inclui a convocação de uma audiência de conciliação entre o Executivo e o Congresso Nacional.

Em publicação nas redes sociais, Motta destacou que a decisão do STF está alinhada com o posicionamento da maioria dos deputados e o sentimento da sociedade brasileira. “A decisão do ministro Alexandre de Moraes evita o aumento do IOF, em sintonia com o desejo da maioria do Plenário da Câmara dos Deputados e da sociedade. Continuamos abertos ao diálogo institucional, com respeito e serenidade, sempre em busca do equilíbrio das contas públicas e do crescimento sustentável da economia”, escreveu.

A suspensão dos decretos ocorre em um momento de debates sobre a política fiscal e o impacto de medidas tributárias sobre a população. Moraes também determinou a realização de uma audiência para promover entendimento entre os Poderes a respeito da tributação.

As declarações do presidente da Câmara foram divulgadas nesta sexta-feira e repercutiram no portal oficial da Câmara dos Deputados.

Por Paraíba Master

Relacionados