9 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Sindicato dos Bancários protesta em João Pessoa contra fechamento de agências

 Sindicato dos Bancários protesta em João Pessoa contra fechamento de agências

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O Sindicato dos Bancários da Paraíba promoveu, na manhã desta terça-feira (8), um ato de paralisação na agência do banco Itaú localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa. A mobilização integra o “Dia Nacional de Luta Contra Abusos Cometidos pelos Bancos”, que ocorre em todo o país, e denuncia o fechamento de agências, demissões em massa e precarização das condições de trabalho.

De acordo com Carlos Hugo Guimarães, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú na Fetrafi Nordeste, a agência de Cruz das Armas, em João Pessoa, já foi encerrada. Em Campina Grande, a unidade número 8497 tem fechamento previsto para o dia 4 de agosto.

O ato também criticou o contraste entre os lucros bilionários do banco e as medidas que afetam trabalhadores e clientes. “Estamos denunciando o desmonte promovido pelo Itaú. Fecham agências, sobrecarregam os bancários e continuam lucrando. Quem paga essa conta são os trabalhadores e a população”, destacou Lindonjhonson Almeida, presidente do sindicato.

O protesto reforça a luta dos bancários por condições dignas de trabalho, manutenção dos empregos e serviços bancários de qualidade para a sociedade.

Por Paraíba Master

Relacionados