Bolsonaro é alvo de operação da PF e tem tornozeleira eletrônica instalada por ordem do STF

Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília. A ação faz parte de investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares.
De acordo com informações divulgadas pelo portal MaisPB, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF, determinou o uso de tornozeleira eletrônica por parte do ex-presidente. O equipamento foi instalado na sede da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
Entre as outras medidas impostas, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, deve permanecer em casa entre 19h e 7h (recolhimento domiciliar noturno) e não poderá manter contato com outros investigados, réus, diplomatas ou embaixadores estrangeiros. A restrição de comunicação também se estende ao seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos.
A Polícia Federal confirmou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além das medidas cautelares. Os mandados foram executados na residência do ex-presidente e em locais ligados ao Partido Liberal (PL). Na casa de Bolsonaro, foi apreendida uma quantia em dólares, cujo destino e origem ainda serão apurados. A suspeita é de que o valor possa estar relacionado a uma tentativa de fuga do país.
As investigações continuam sob sigilo.
Por Paraíba Master