Rodrigo Soares assume presidência interina do Sebrae
Foto: Reprodução
O advogado e ex-deputado estadual Rodrigo Soares foi eleito nesta terça-feira (31) como presidente interino do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A escolha foi feita de forma unânime pelo Conselho Deliberativo da instituição.
A nomeação ocorre após o afastamento do titular Décio Lima (PT), que deixou o cargo para concorrer a uma vaga no Senado em Santa Catarina nas eleições de outubro.
Natural da Paraíba e filiado ao PT, Rodrigo Soares cumpriu dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), entre 2003 e 2011. Antes de assumir a presidência interina do Sebrae, ele atuava como chefe de gabinete da presidência da entidade.
Apesar de não integrar a administração pública, o Sebrae desempenha papel estratégico na promoção do empreendedorismo, oferecendo apoio e orientação a micro e pequenas empresas em todo o país. A instituição é privada, sem fins lucrativos, e vinculada ao terceiro setor.
Por Paraíba Master